22 de agosto de 2009

Opiniões...


Não quero estar a criar confusões, mas gostava de exprimir a minha opinião sobre certos assuntos, e este blog também não serve só para mostrar os produtos, mas para partilhar ideias e questões menos "bonitas"!

Hoje recebi um apelo de FAT urgente para um gato, porque a Srª que o tem está gravida e quer "despachar" o pobre animal!

Sinceramente, gostava de perceber o porque das mulheres ficarem gravidas e despacharem assim os seus animais!

Conheço mtas que nunca se desfizeram dos animais, apenas tem de ter alguns cuidados, como limpar o caixote com luvas ou então pedir a alguém para limpar e não fazer festas a animais desconhecidos! É tão simples!

A toxoplasmoxe não se apanha só por ter gatos, há outras formas de transmissão como os legumes, terra e a carne crua e mal cozinhada!

Será que as pessoas em vez de terem logo esta reacção radical não será que se podem informar, ou será que há medicos que estão parvinhos de todos e informam mal as pessoas?

Para saber geral, quase toda a gente não é imune a toxoplasmose... eu sei que eu não sou e tenho gatos, trabalho com crianças, às vezes na horta com terra, com animais da quinta e daí, vou deixar de fazer o meu trabalho?

Não, vou passar a usar luvas e a ter cuidados! Mais nada, e os meus gatos é que não vão para a rua de certeza!

Pessoal, vamos lá a ter calma por favor e informar as pessoas! Isso é que é o passo certo a tomar, informar!

Bem... desculpem lá o desabafo, mas irrita-me estas situações de falta de informação e falta de bom senso!

É tudo descartável hoje em dia! Quando tiver um filho e se ele chorar muito também vou por um apelo! Dá-se urgentemente puto que chora muito! Pais fartos de aturar querem despachar-se de criança! Achavam bem?


Carla Borges.

4 comentários:

Marta Mourão disse...

Pela minha experiência há mesmo médicos que são parvinhos e informam mal as pessoas.
O meu conselho é procurar o máximo de informação possível junto de entidades competentes. Um animal não é um bem descartável, mas infelizmente há muita gente a pensar assim.

ornatos papel disse...

A minha história é ainda mais inacreditável..eu tenho um cão desde que me casei, já lá vão 4 anos, e da primeira vez que fiquei grávida o meu médico da altura (pessoa muito pouco inteligente) disse que eu tinha que me desfazer do meu cão...pois bem nesse dia dartei-me de chorar porque nem queria acreditar no que aquele senhor me tinha dito.Como é óbvio não me desfiz do meu menino, que eu amo tanto, mas desfiz-me foi do médico.Mas ainda hoje penso nisso, como é que é possivel um Médico dizer uma coisa destas...e de tal maneira eu fiquei incrédula, que perguntei duas ou três vezes e a resposta foi sempre a mesma-"não pode ter o seu cão consigo".Isto devia merecer uma queixa na Ordem dos Médicos.

Anónimo disse...

em PT os medicos fazem parte de uma elite, uns 'snobistas' que nunca admitiriam que estao errados...

em relaçao à toxoplasmose, antes de engravidar a mulher deveria fazer uma analise sanguinea para saber se tem anticorpos contra toxoplasma. se nao tiver, é preciso tomar uma vacina e fica o caso resolvido!

Flávia Leitão disse...

Vivemos num país de ignorantes e "animalófebos"!
Existem um enorme nº de gente que odeia animais!
Eu sempre tive gatos e nunca apanhei toxoplasmose, senão teria ficado imune!
Quando decidi engravidar a minha gata Maria tinha 1 ano, e não a abandonei. Tinha mais medo de apanhar toxoplasmose pela comida do que pela minha gata, que não tendo acesso à rua não come animais vivos, nem anda na terra!
O dono ficou encarregue das areias, e eu se lhe mexia muito, lavava as mãos em seguida, tão simples como isto!!!
Hoje o meu filho de 6 meses tem o privilégio de conviver com um animal, que o adora e faz despertar nele sorrisos e gargalhadas! É lindo ver como eles se vão conhecendo e estimulando!!
Não abandonem os vossos animais, sejam responsáveis!!!